Governo do Amazonas anuncia conclusão da revitalização da área operacional do Aeroporto de Barcelos

Governo do Amazonas anuncia conclusão da revitalização da área operacional do Aeroporto de Barcelos

Aeroporto de Barcelos

Obra no Aeroporto de Barcelos reforça a infraestrutura aérea no interior do estado e amplia a segurança para operações em uma das regiões com maior potencial turístico da Amazônia

O Governo do Amazonas anunciou oficialmente nesta segunda-feira (05),  a conclusão das obras de revitalização da área operacional do Aeroporto de Barcelos (SWBC), município estratégico para o turismo ecológico e esportivo da região. A entrega da obra marca um avanço na infraestrutura logística do interior do estado, atendendo a uma demanda antiga da população local e dos operadores de turismo e transporte aéreo.

Com a finalização dos serviços, o aeroporto passa a contar com melhorias na pista de pouso e decolagem, nova sinalização horizontal, reestruturação do pátio de aeronaves e áreas de segurança atualizadas, alinhadas às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O objetivo é garantir operações mais seguras e regulares de aeronaves de médio porte, inclusive durante o período de cheia e forte fluxo de turistas que buscam a região para atividades como a pesca esportiva.

Segundo o Governo, a revitalização do aeroporto é parte de um plano mais amplo de valorização da aviação regional, especialmente em áreas com baixa acessibilidade terrestre. Barcelos, localizado a cerca de 400 km de Manaus, é considerado um dos principais polos turísticos do Alto Rio Negro e recebe voos comerciais e fretados, principalmente durante a temporada de pesca do tucunaré. Só em 2024, o município recebeu cerca de 10 mil turistas, que movimentaram mais de R$ 102 milhões na economia.

Aeroporto de Barcelos
Governador Wilson Lima durante entrega da Revitalização do Aeroporto de Barcelos.

A melhoria do aeroporto fortalece não apenas a mobilidade aérea, mas também a economia local, gerando oportunidades para o setor de turismo, transporte, hotelaria e serviços. Ainda de acordo com o governo estadual, novas ações estão previstas para outros aeroportos da região, reforçando o compromisso com a integração territorial do Amazonas por meio do modal aéreo.

Veja o anuncio feito pelo Governador Wilson Lima, clicando aqui. 

 

Gostou! então compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário

Assuntos Relacionados

CINDACTA IV debate segurança aérea durante Festival de Parintins

Acre avança com tecnologia para monitoramento climático e controle do espaço aéreo na região amazônica

Esquadrão Arara celebra 55 anos de operações na Amazônia

Confirmado Investimento de 100 milhões no Aeroporto de Itacoatiara

Braspress inicia voo de certificação rumo à Amazônia

Aeronave Procedente de Washington Alterna para Manaus por Possível Urgência Médica