
Mais de 500 profissionais da multinacional dnata Brasil estarão dedicados exclusivamente às operações no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans (SBBE) durante o evento.
A multinacional dnata, uma das maiores empresas de serviços aeroportuários do mundo, está mobilizando uma operação sem precedentes em Belém (PA) para atender à COP30 (Conferência do Clima da ONU) que deve reunir dezenas de chefes de Estado e milhares de delegados entre os dias 6 e 17 de novembro de 2025.
Mais de 500 profissionais da dnata Brasil estarão dedicados exclusivamente às operações no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans (SBBE) durante o evento. O reforço inclui 150 colaboradores vindos de outras bases do país, que se unem ao time local de cerca de 350 membros, em uma força conjunta voltada para garantir segurança, eficiência e excelência nos atendimentos.
Para suportar o aumento de voos presidenciais, oficiais e comerciais, a empresa também enviou a Belém 156 novos equipamentos de solo (GSE), entre tratores de reboque, escadas, pushbacks, GPUs e veículos de apoio, ampliando significativamente sua capacidade operacional. Cada equipamento chega com o propósito de garantir agilidade no atendimento das aeronaves e manter os padrões internacionais da companhia, que atua em mais de 30 países.
A dnata destaca que, mesmo com o reforço em Belém, as demais bases no Brasil seguem operando normalmente, evidenciando a estrutura robusta e a coordenação logística da empresa.
Com a nova estrutura, Belém se prepara para viver seu maior desafio logístico aéreo em décadas. A dnata projeta uma operação exemplar, alinhada ao tema central da COP30: sustentabilidade e eficiência.
“Belém está pronta. E nós também.” — resume o comunicado da empresa, marcando um momento histórico para a aviação amazônica e para o papel da infraestrutura aeroportuária na recepção do mundo à Amazônia.
Foto: DNATA Brasil









